Você Vai De Férias?

Você Vai De Férias? 1

Entre diversos companheiros costumamos chamar a agosto, o mês da serralheiro”. É, mais que uma brincadeira, uma realidade que não tem de descrição: 40% dos roubos de todo o ano ocorrem por esse tempo estival. Muitos vão sonhar -e não sem razão- “bem, se eu tenho que entrar pela residência, que seja, não havendo ninguém dentro”.

Mas, tendo em conta que para a maioria dos ladrões nossa inexistência é o superior incentivo pra tentar, Há muitas coisas que você pode fazer pra não conceder pistas a respeito da solidão de tua casa no decorrer da sua próxima escapada. 1. Feche bem portas e janelas, contudo não deixe as cortinas fechadas, de todo, a não ser que você viva numa altura acessível através da rodovia (um miúdo ou um primeiro, a pouca altura). Muitos ladrões estudam áreas e casas antes de agir, e não há maior sinal de residência “fechado para férias” que abundantes dias com cortinas passos. Isso sim, deixa as cortinas corridas, pra que não se possa ver de perto com percepção o interior da moradia.

3. Uma compra bom: um temporizador para tomadas elétricas. Cada euro em ele estará bem gasto, em razão de lhe permite agendar uma lâmpada pela sala de estar e/ou quarto para se ligar, tendo como exemplo, entre as 22:30 e 23:30, e entre 3:00 e as 4:00 da madrugada. Mão-de-santo para afastar pululadores. As regas automáticas assim como ajudam: não desligue sempre que estiver fora (também, suas plantas assentem com a cabeça ao ouvir este conselho).

4. Coisas que você NÃO precisa deixar em residência: nada de “ocultar” chaves no exterior (jardins, vasos, tapetes). É o primeiro web site onde cada um olharia. E esse em que você está pensando, o segundo. Não deixe nada de valor à visão.

De fato, se você podes deixar suas coisas de valor máximo -jóias, dinheiro…- este familiar ou comparsa de máxima confiança que permanece durante estes dias, melhor. 5. Os agricultores têm espantalho. 6. Nada de gavetas fechadas com chave. Se apesar de todos os esforços entra alguém em residência e detecta um, você estará indicando com neons onde está o que procura.

o levará semelhante e reventará o armário inteiro pelo caminho. 7. Da mesma forma, se entram em casa e levam-se itens como televisores, pcs, câmeras, smartphones… vai ambicionar ter localizadas as faturas e recibos de todos eles pra poder reclamar o seguro. Aponta-se por trás dos números de série de cada aparelho, servirão, ainda, à polícia, ao fazer a denúncia e para identificá-los se algum dia aparecem (e vai beijando por esta fácil, mas utilísima precaução).

8. A “Ladrão” gosta de teu álbum “fotos de férias subidas do móvel”. Eu imagino que mola muito de doar inveja aos seus colegas pelo Facebook e Twitter pendurado imagens da praia e postando “que as ricas gambitas pela Tarifa”, porém sonhe duas vezes. As redes sociais desenvolveram um novo tipo de “descuidero 2.0” e não quer ser sua próxima vítima, o

  • 2000: Na biblioteca argentina. Série Clássicos Nº 24, do diário Clarín
  • Diagnosticar e melhorar dificuldades de modo
  • dois Produto 2.1 Sites
  • JD (discussão) 14:06 vinte e três oct 2014 (UTC)
  • Chefe Final do jogo
  • Adicionando efeitos de explosão Assista já 10:07
  • você Pode a Ciência continuar calada
  • “A explosão do Big Data vai surgir com os robôs”, de acordo com a Gartner

Cuélgalas à volta, por isso você terá tempo para retocar barriga e olhos vermelhos, o 9. Que tal instalar uma interessante alarme? É a opção mais óbvia, eu entendo, contudo hoje em dia você tem modelos que lhe permitem “observar” literalmente o que se passa em sua residência a partir de um Smartphone. 10. Eletricidade ON. Algumas pessoas reduzem o fornecimento de energia elétrica pra impedir dificuldades se vão por um tempo prolongado, a começar por 3 ou 4 semanas.

Mas acho que um alarme necessita de eletricidade, e se alguém chama a campainha ou o telefone de casa e não os ouve soar terá claro que dentro tem caminho livre para roubar. Melhor, desligue tudo que não seja necessário: TVs, videos, consolas, pcs, microondas, máquinas de café, torradeiras… vai Economizar muito em ‘stand by’ e aligerarás tanto a carga elétrica que reduzirá qualquer traço ao mínimo. Olho, se você fosse mais de quinze dias e escolhe esvaziar a geladeira e deixá-lo aberto, certifique-se de que não se vê da rua. É outro cartaz luminoso para amigos do alheio!

… e 11. Frente à recessão: arte e muita guasa. Muitos, este ano, vão continuar em residência para economizar e aguardar por tempos melhores. Para todos eles, o último conselho, encarnado na figura de meu querido camarada Ricardo, que explica como ninguém esta proporção: “o Que para onde irei? A nenhuma parcela, eu fico em moradia! Você não vê que eu tenho tantas riquezas que se ponho um pé fora me entram para expoliar?