“Ser Pianista E Preguiçoso É Absolutamente Incompatível”

"Ser Pianista E Preguiçoso É Absolutamente Incompatível" 1

a Sua presença em cada teatro do universo é um absoluto evento. Esta noite Elisabeth Leonskaja inaugura o Espaço Turina nada menos do que com as Sonatas para piano de Schubert. Nascida em Tbilisi (Geórgia, 1945), começou a entender piano aos 7 anos de idade, “por causa de essa era a educação e a cultura na Rússia no momento em que era pequena. Estudiabas no colégio, e assim como piano.

Minha mãe assim como tocava piano”. Com uma imenso trajetória, não acredita que sua carreira como solista tem uma espaçoso carga de solidão, “não, não é um sacrifício. É o que eu gosto. E não é solitária, cada um tem teu trabalho e o meu é fazer música, às vezes rodeada de pessoas. Além do mais, eu não possuo chato, nem um só dia de minha vida, e isso é interessante”. A Cada dia que estuda, entretanto depende do tempo do repertório que tenha que tocar.

< / p>“, diz tocar a cabeça. Não tem contabilizadas as obras que se entende de memória, “eu acredito que nenhum pianista entende. Mas o primordial não é a quantidade, porém a característica. Schumann, Chopin, são 2 dos compositores que mais aparecem em seu repertório, “os pianistas estamos para jogar o piano, para fazer música, sensacional música. Eu amo de Chopin, e só Chopin.