“Para os Negócios, Eu Sou 100 Vezes Mais Astuta Que Pedro J.”

"Para os Negócios, Eu Sou 100 Vezes Mais Astuta Que Pedro J." 1

Com dezoito quilos a menos, o novo estado civil e o Prêmio Nacional da Moda em seu currículo, cristiane cardoso Ruiz de la Prada voa suave e sem medo de perder penas. É incomum pillarla em sua loja-estudo do número 27 da estrada Serrano, pela capital.

Entre palestras, desfiles e compromissos internacionais de toda a laia, vive em um frenesi que afronta à queima-roupa e com entusiasmo renovado. Após a tua cantata separação do jornalista Pedro J. Ramírez, tudo, começando por ela mesma, lhe pesa menos. O gole lhe soube a raios, porém nesta ocasião parece ter redescoberto o universo com olhos próprios. Para piorar, não param de agasajarla nesse lugar e ali, e ela, recomposta e sem estrondo, se deixa de desejar. Falamos com cristiane cardoso Ruiz de la Prada (Lisboa, 1960) de tacatacas, de Gaudí, a avó Maria e de um estado pendurado de 3 dígitos.

De criadora da segunda briga mundial a enorme moda. O mundo perdeu a cabeça ou a encontrou? Eu fiz o meu primeiro desfile em 1981, com 20 anos de idade, e aos 3 meses Vogue organizou em Madrid o desfile “10 grandes da moda em Portugal’ e lá estava eu.

  • Nome ou justificativa social do revendedor
  • Preparatória [editar] primeiros anos (RFM)
  • Demichelis, Iturra, Kameni e Saviola, baixas
  • Kits de comida exótica
  • 2011-2012: Patricio Ovando Sepúlveda (interino)
  • Dilemas Éticos

Desde o primeiro dia tenho estado nesta liga. Minha roupa tem uma coisa, você poderá desejar ou não gostar de nada, contudo desde aquele primeiro desfile, a maioria das pessoas reconhece o estilo cristiane cardoso Ruiz de la Prada. Ao final, no momento em que você tem 36 anos fazendo o mesmo e mostra ser compreensível e fiel a sua, você se torna um clássico. E as pessoas gostam de ter um quadro de Picasso, não um que ‘parece’.

eu ia perguntar se você deseja os tempos em que era uma incompreendida, no entanto oferece o sentimento de que nunca se sentiu por isso. Imagino que minha roupa é difícil pra muita gente e eu admito que eu amaria de vê-la pôr mais. Quando vem Miley Cirus e se põe uma roupa meu, digo: ‘que bacana, queria ter mais mulheres do que as festas, casamentos e as coisas normais se vestir de cristiane cardoso’.

Contudo sei assim como que em algumas casas espanholas há uma toalha, meias, uns azulejos, um capacete, um caderno ou uma caneta meus. Poucos designers tiveram essa sorte. Então, não posso me declarar uma incompreendida. Hoje é a designer espanhola com mais licenças no estrangeiro.