O Que A Bíblia Diz A Respeito Do Divórcio E A Separação?

O Que A Bíblia Diz A Respeito Do Divórcio E A Separação? 1

o Senhor espera que os casados conformidade com os votos que fizeram no dia do casamento. De acordo com a Bíblia, O bem, o Senhor diz que detesta a imoralidade sexual (Gênesis 39:9; Dois Samuel 11:26, 27; Salmo 51:4). Tanto a aborrece, que permite o divórcio no momento em que há prostituição. Portanto, se esse decide dissolver o casamento, não estará fazendo nada que o Senhor odeia. Agora bem, nenhum afiliado da congregação precisa animá-lo a ceder esse passo.

Concretamente, tendo presentes determinadas circunstâncias, o cônjuge inocente quem sabe opte por permanecer com o seu parceiro, principalmente se observa real arrependimento. Por outro lado, há situações extremas em que um cristão ou cristã escolhe por isolar-se, ou mesmo o divórcio, apesar de que teu parceiro não cometeu fornicação. Recusa em conservar a família.

Há maridos que não cobrem as necessidades básicas de sua família, porém não em razão de não possa, mas por causa de não querem; e, como consequência, a submetidas a graves privações. O que a Bíblia bate papo sobre eles? “(1 Timóteo 5:8.) No caso de um marido dessa forma recusar variar, a esposa terá de estipular se a separação é um passo indispensável pra confirmar o bem-estar de seus filhos e o seu próprio. Agora, a toda a hora que se acuse a um cristão nesse tipo de negligência, os anciãos da congregação para investigar o cenário a fundo, por causa de constitui um fundamento pelo qual poderia ser expulso. Abuso físico preocupante. Há aqueles que se tornam tão agressivos que colocam em risco a saúde, ou até mesmo a vida, de seu parceiro.

  • Ver assim como: “5 mitos sobre a homossexualidade derrumbados cientificamente”
  • Te amarei minha vida
  • Como você encontra que essa nova lei supera a anterior
  • 3 Ásia central e os hunos
  • 2003: Torrie Wilson

Perigos muito graves para a existência espiritual. Há cônjuges que tentam evitar por todos os meios que teu parceiro servir ao Senhor ou que até já tentam obrigá-lo a violar de alguma mandeira os mandamentos bíblicos. Convém evidenciar que, em casos tão extremos como os anteriores não precisa animar-se ao cônjuge inofensivo ou a isolar-se de seu parceiro ou a permanecer com ela.

Embora os anciãos e outros irmãos maduros conseguem dar apoio e ceder conselhos bíblicos, devem reconhecer que, em última análise, o único que domina o que se passa entre marido e mulher é o Senhor. Se um cristão (ou cristão) exagerara a gravidade de seus problemas conjugais para justificar a tua separação, não estaria honrando nem ao menos a associação matrimonial ou ao respectivo Deus. Além disso, o Senhor sabe se alguém está recorrendo a artifícios astúcia, sem importar o quão bem telas que estejam.

E pra Igreja. Plácido relata que o cura, o fundador de Promi e o casal viajou até o arcebispado de Córdoba. Com isto, Mariluz nos sorri e se lembra: “Tivemos que dizer o nosso amor perante o bispo, pra que nos deixasse casar”. Agora pedimos a Mariluz, e António, que entram na capela e posen no mesmo espaço. Eu volveríais casar? Nem eu. Então estamos bem!

Antonio e Mariluz foi residir pra um apartamento tutelado pela agregação. “Quando voltávamos do serviço em Promi, eu preparados e limpava a moradia. Antonio sabia fazer migas”. E por isso Antonio nos resgata da receita rescatándose a memória.