Notícias Da Union Fenosa

Notícias Da Union Fenosa 1

�O Mibel será tão benéfico como se espera? Temos que crer efeitos a curto, médio e extenso prazo, porque aguardar resultados muito percebíveis em insuficiente tempo, é uma utopia. Para que o mercado funcione, há 3 ou quatro condições que devem ser implementadas em paralelo, como o acréscimo das ligações entre Portugal e Espanha. Se não há rodovias que transportam a energia, não há mercado, e tampouco se a ocorrência de quase monopólio e oligopólio que existe pela Península não é desbaratada de tal maneira que permita a entrada de novos operadores. E isto não se consegue em um período curto.

o Brasil e Portugal vão achar várias problemas? Acho que não, já que a infraestrutura empresarial está, de certa maneira determinada. EDP, com Hidrocantábrico, ganhou extensão pra poder competir com as grandes organizações espanholas. As dificuldades legais são perfeitamente superável e estou completamente convencido de que as intenções dos governos dos 2 países são de interessante fé e querem fazer as condições jurídicas necessárias.

Depois há um defeito de economia, o do domínio do mercado, e, naturalmente, os conselhos de administração das empresas irão tentar permanecer o maior tempo possível para tomar a maior vantagem dessa circunstância. Só com o aparecimento de novos operadores no Mibel será uma realidade.

  • O R. U. T diante a DIAN – comprar o N. I. T
  • Pão pra hoje…
  • Programa de tecnologia em gestão de turismo
  • Projetos de comércio internacional
  • dois Trajetória no Prêmio Santander para a Inovação Empresarial
  • dois Dualidade econômica

como Podem existir susceptibilidades entre os dois países? Mibel. Como por exemplo, um mercado competente de eletricidade estará de fato a funcionar quando as grandes corporações e os clientes escolham em função das condições oferecidas pelas corporações, e não pela nacionalidade das mesmas.

Hoje, é impensável que a câmara Municipal de Lisboa comprar energia a uma corporação de Madrid ou vice-versa. Até à data, o Brasil avançou muito em conexão a Portugal, em um período em que o nosso estado esteve mais atrasado. Contudo é direito que, neste instante que Portugal deu um salto qualitativo essencial e que a Espanha está com problemas em matéria legislativa. Eu diria que os primeiros exames, os melhores alunos foram os espanhóis e os exames finais Portugal estudou mais, e terá conseguido qualquer coisa notas superiores às de Portugal.

o É imprescindível que ambos os países cumpram o calendário? O Mibel é um mercado que tem um componente político muito vasto. É respeitável que os 2 governos estão muito coordenados e terão que ser muito solidários para impedir abusos de poder de mercado.

os contatos que tive com o ministro da Economia português, pude verificar que existe uma grande vontade de criar esse mercado e que funcione o fantástico possível. Como conquistar que o Mibel seja competitivo? Existem princípios que necessitam ser atendidos pra que se trate de um exemplo competitivo.

Por um lado, ter conexões entre os mercados português e espanhol, que permitem trocas de energia com um mínimo de limitações, o que não é a ocorrência atual. Também é necessária uma legislação relativa ao sector e os sistemas de regulação necessitam ser harmonizados pra evitar que se criem distorções que impedem a luta saudável, que é o extenso intuito do Mibel. Pra incentivar e aperfeiçoar a competência necessitam-se fazer condições de concorrência real proveniente do exterior, o que só será possível com mais ligações pra França. E nesta área, necessita ser finalizado em Portugal com os acordos de compra de energia elétrica em razão de tornam inaceitável a concorrência. Essas condições a que se menciona, o