Governo Diz Que As Filipinas Não Está Preparada Para O Casamento Igualitário

Governo Diz Que As Filipinas Não Está Preparada Para O Casamento Igualitário 1

Manila, 21 jun (EFE).– O Governo de Rodrigo Duterte considera que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma “ideia demasiado revolucionária” pras Filipinas e que a nação não está preparado ainda pra este debate. Harry Roque, porta-voz de Duterte, em coletiva de imprensa em Manila transmitida parcialmente na televisão. O porta-voz presidencial referia-se, dessa forma, a primeira audiência pública que foi realizada esta semana pela Corte Suprema para ouvir os fundamentos de numerosos grupos LGBTI (Lésbicas, Gays, Travestis, Bissexuais e Transexuais) em benefício do casamento igualitário. Roque a respeito da presença oficial do Governo sobre.

O regime de Macías caracterizou-se pelo abandono de todas as funções governamentais, à excepção da segurança interna. Devido ao assalto, a ignorância e a negligência, a infra-infraestrutura do nação —elétrica, de abastecimento de água, estradas, transportes e saúde— caíram na ruína. A religião católica foi reprimida e o sistema de ensino fechado. Em três de agosto de 1979, Macías foi deposto por um golpe de estado liderado por seu sobrinho, o tenente-coronel Teodoro Obiang Nguema, que havia sido diretor da sinistra prisão de Black Beach.

Macías foi julgado e executado, uma vez que se constituía um Conselho Supremo Militar, presidido pelo respectivo Nordeste. As ilhas foram renomeadas Bioko e Príncipe. O novo regime tinha diante de si uma tarefa importantíssima: os cofres do Estado estavam vazias e a população era somente um terço do que havia no momento da autonomia. A comunidade Económica e Monetária da África Central, pelo que, em 1985, adotou o franco CFA como moeda.

  • Quatro Mistério pascal e salvação
  • vinte e três Reino Unido
  • Tommy Snider como Wolfman Jack, dj de Los Angeles
  • Boo guy
  • Armazém municipal (Av. 28 de fevereiro, s/n)
  • quatrorze de agosto-Boom (Bélgica), inaugura o festival Tomorrowland
  • 178 Noite de los Lapices

Em 1983 e 1988, tiveram lugar eleições parlamentares, em que concorreu uma relação única de candidatos. Em 1987, Obiang havia divulgado a formação do Partido Democrático da Guiné Equatorial (PDGE), com vistas às eleições presidenciais que se celebrar em 1989. Candidato único, Obiang foi reeleito.

porém, não conseguiu que o país saísse da crise econômica em que se encontrava mergulhado. Em 1991, inicia-se uma tímida democratização, indispensável para que continuasse a assistência económica de Espanha, França e outros países. Em novembro, foi aprovado em referendo uma nova constituição (a quarta do país), que estabelecia um sistema de representação parlamentar para os partidos políticos que fossem legalizados.

Embora alguns meses depois foram legalizadas numerosas formações políticas da oposição. O ano de 1996 foi um ano fundamental para a expansão futura do povo. Nesse ano, a multinacional norte-americana Mobil começou a extração de petróleo em território guinéu-equatoriano, o que poderia retratar um aumento considerável de receitas pra o país.

As eleições de 1996 foram fortemente questionadas internacionalmente. Para combater as críticas, Obiang nomeou um novo governo em que figuras da oposição ocupavam alguns cargos menores. Em 2003, formou-se um Governo de Guiné Equatorial no Exílio, dirigido por Severo Moto.

Segundo parece, contrataram uma empresa com sede nas Ilhas do Canal, para derrubar o governo de Obiang. Em março de 2004, sessenta e quatro supostos mercenários foram detidos no aeroporto de Harare (Zimbabwe) após esconderem fatos sobre a carga e a tripulação.

Em 2004, o filho da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, Mark Thatcher, foi confinado na África do sul, perante acusação de colaborar com uma fracassada tentativa de golpe de estado. O governo de Teodoro Obiang Nguema é considerado como um dos mais está do mundo, segundo instituições internacionais de direitos humanos como a Anistia Internacional e Human Rights Watch.