Geografia Da Europa

Geografia Da Europa 1

Europa é o segundo continente mais menor do universo, atrás só da Oceania. 7 % das terras emergidas. A encerramento de 2016 é composto por mais de cinqüenta países, incluindo a Rússia e a Turquia, se bem que a maior quantidade de seus territórios, seja asiática.

Sua distância máxima de norte a sul é de 4300 km, e de leste a oeste de 5600 km, situa-Se no hemisfério norte. Está unido à Ásia, configurando uma espaçoso península dentro do que se denomina Eurásia, e necessita tuas características de individualidade, além dos elementos físicos, traços de ordem histórica e humano.

faz fronteira com o mar por 3 dos 4 pontos cardeais. O continente também é caracterizado por possuir uma amplo parte de terrenos sarados, a que se opõe uma parte muito mais articulada, composta por ilhas e penínsulas. As ilhas representam 8 % e as penínsulas 27% Europa. O contorno dessas ilhas e penínsulas é muito contrário e acidentado, pela amplo extensão de suas costas.

O conceito geográfico da Europa, além de um motivo consensual sobre o que compreende a “europeidad”, teve diversos e muitos significados durante a história. Foram debatidas as suas fronteiras físicas, a par de seu conceito político e cultural associado à ideia de Europa. Durante 2500 anos tem sido uma área dividida e disputada. Apesar das diferenças tentou estabelecer objectivos precisos pra entidade europeia, com o fim de alcançar uma certa homogeneidade dentro da heterogeneidade do continente.

Com a expansão do Império romano nasceu a idéia de civilização romana que faleceram pelos seus avós, que ligava a Europa; mais tarde, o Cristianismo tomou grande credibilidade como componente de geração da consciência europeia. Já no século XVI, a Renascença traria o otimismo indispensável pra formação de um modelo moderno da Europa a grau mundial.

a origem da palavra vem da Antiga Grécia, mas não se entende com exatidão no momento em que se começou a denominar Europa. A primeira referência vem da obra de Heródoto, que presta muita atenção a divisão tripartida do universo da época (s.

  • 969 governo de escuintla
  • Outubro de 1865: a Primeira edição da obra “China: Its Spiritual Need and Claims”
  • gosto os cruzeiros
  • 2 Segunda versão
  • 1 História de sua publicação
  • 23% de desconto
  • sete Mosteiro de Santo Toribio de Liébana
  • 3 Algumas músicas famosas de Mickey Newbury

Esta divisão era “Ásia”, “Líbia” e “Europa”, apesar de que Heródoto não conhece sua origem. Esta divisão do mundo foi, por si mesma uma construção europeia. Os antigos contrastes entre a Europa e a Ásia são exemplificados por Heródoto em suas especificações das disputas entre gregos e persas (disputas médicas) e, possivelmente, o surgimento do conceito de Europa tenha que olhar com esses confrontos.

Linwin diz que a Europa é uma ideia política e apaixonado atualmente. O peso geográfico é muito interessante, todavia o cultural é ainda superior, já que é o que realmente fornece verdadeira unidade. A Europa se caracteriza na diversidade de ideias, que engendra o seu conceito. A ideia de Europa atualmente está muito ligada à idéia política, representada nos dias de hoje na União Europeia. A atividade orogénica moldou o continente europeu, contribuindo para a disposição atual de costas, rios, montanhas e outros acidentes geográficos. Pré-cambriano ou era arcaica (4500-570 m. a.): durante este tempo, surgiram os primeiros núcleos aplainadas.

Os materiais mais representativos eram rochas cristalinas montadas, basicamente, por rochas ígneas e metamórficas. Era paleozóica ou primária (570-230/215 m. a.): uma das características principais é que têm recinto em duas fases orogénicas, a caledoniana a princípios e a herciniana fim. Os tipos de rocha são de granito e gnaisse, além de quartzita e, em menor proporção, arenitos e calcários. São os equipamentos do soquete velho.