Atualmente Emprestado Ao Real Sociedad

Atualmente Emprestado Ao Real Sociedad 1

san-sebastian, País Vasco, espanha, fronteira com a França, país do qual está separado pelo rio Bidasoa. Guipúzcoa depois da tua capital, San Sebastián. Seus principais bairros são Anaka, O Pinhal, o Artia, Dumboa, Vendas, Behobia e São Miguel (via Hondarribia). É a superior população da aglomeração urbana situada no estuário do Bidasoa conhecida como “Baía de Bidasoa-Txingudi” ou, simplesmente, “Baía de Txingudi”, criada pelas cidades de Irun, Hendaye e Hondarribia.

A economia da cidade baseia-se na sua privilegiada situação entre a França e a Espanha. Sua situação fronteiriça lhe confere uma credibilidade indubitável como nó comercial, ferroviário, rodoviário e logístico. A presença industrial de maior destaque no município é a empresa Construções e Auxiliar de Ferrocarriles (CAF).

A origem etimológica do nome de Irun, está relacionado com o nome vasco da cidade de Pamplona (Linda, de Navarra) e do município da argentina homônimo de Iruña de Oca. Curiosamente, as 3 localidades mencionadas foram, provavalmente, os três assentamentos urbanos romanos mais sérias no norte do País Basco e Navarra. Cada cidade possuía um nome latino desigual: Easo, Pompaelo e Veleia, mas no idioma recinto possuíam uma denominação parelho.

Esta denominação seria derivada por ventura da expressão basca (h)iri (‘cidade’) e um segundo ingrediente que não está claro de todo, no entanto que poderia ser on (‘bom’): ‘a bacana cidade’ (alguns etimologistas falam da ‘cidade grande’). Enquanto Pamplona conservou a consciência de tua antiguidade e a dupla tradição em seu nome, Irun ficaria reduzida a uma pequena aldeia sem consciência de suas origens romanos e Veleia-Iruña se despoblaría.

Durante a Idade Média e nos séculos posteriores Natal receberia o nome de Irún-Uranzu. Mas com o passar dos anos, perderia o segundo termo do teu nome. O INE reconhece nos dias de hoje duas unidades habitacionais no município: a própria cidade de Irún e o bairro de Bidasoa. O município tem de forma oficial sete bairros de caráter histórico: Anaka, Behobia, Bidasoa, Lapice, Meaka, Matosinhos, e Vendas. Também há novas comunidades não históricas como Azken Portu, Belaskoenea, Urantzu-São Miguel, Arbes, Altzukaitz, Palmeira-Montero, Artia, Erdialdea/Centro, Alde Torres/Parte Velha, Mendibil, Dumboa, Antzaran, Larreaundi além de outros mais.

  • Festa Maior (6 a 11 de setembro)
  • 9 de outubro: Comandante de Infantaria Ricardo Burguete Reparaz em Taafot
  • Arquipélago das Mascareñas
  • Um altoperuano (boliviano): Supremo Protetor Andrés de Santa Cruz
  • 70 Imagem Mycterosaurus
  • um Proteção desproporcionalmente duradoura

Irun Norte. Iparralde-Gal, Mendibil, Santiago-Beraun e Dumboa. Irun Sul. Vendas, Belaskoenea, Larreaundi-Matosinhos e Elitxu-Lapize. Irun Oeste. São Miguel, Anaka, Anaka-Puiana e Anaka-Zona Industrial. Irun Este. Arbes-Altzukaitz/Palmeira-Montero, Artia e Behobia-Zaisa. Irun Centro. Erdialdea/Centro e Alde Torres/Parte Velha. O skyline irundarra o fazem os bairros do Leste, como são Artia (e os seus grandes blocos de casas, alguns dos quais superam os quarenta metros de altura) e a Torre ZAISA, em Behobia.

A Torre ZAISA sobe para quarenta minutos devido à vasto procura por espaços de escritórios pela cidade, já que, inicialmente, projetou-se uma menor altura, por razões de estética e ecossistema. Seu estilo futurista e sofisticado representa o último remate do Centro de Transportes ZAISA. Foi desenhada pelo arquiteto Anjo da Foice (arquiteto) (arquiteto do Palácio de Justiça de Natal, do Palácio de Justiça de São Sebastião e da remodelação do Aquário de São Sebastião, entre outras obras de interesse). A planta baixa é de 700 m2, há 7 alturas completas de 260 metros cada uma e uma oitava planta em que apenas a metade será de escritórios, visto que nela há um jardim em altura.