Arquivo Digital De Notícias Da Colômbia E O Universo A começar por 1.990

Arquivo Digital De Notícias Da Colômbia E O Universo A começar por 1.990 1

Um dos grandes desafios de cada empresário é que tua atividade seja um negócio lucrativo. Mesmo que pela Colômbia existem imensas corporações efetivamente rentáveis, assim como há várias novas que não o são e a recessão agravou-se este fenômeno. Entre 1998 e 2000, várias empresas entraram em queda, ao ponto de ser obrigadas a implantar políticas de reestruturação geral ou a introdução da Lei 550 de intervenção económica para se manter à tona. No pior dos casos, falência ou dissolução deram ao traste com várias organizações.

Os resultados do teste não são encorajadores, que notou-se uma deterioração significativa nas variáveis de rentabilidade e fluidez de caixa, que fizeram a indústria nacional como um dos sectores mais afectados pela instabilidade da economia. Analisadas as empresas do ponto de visibilidade de teu fluxo de caixa e rentabilidade, muitas delas revelam resultados honestamente decepcionantes.

Visto de um ângulo global, poderá-se contar que o efeito das 500 maiores organizações, medidas na renda, são bastante regulares. O curso de caixa é um indicador que assume a cada dia uma maior credibilidade, se se tiver em conta que o sector financeiro que analisa, em profundidade, pra aprovar ou negar as solicitações de crédito dos empresários.

apesar de a observação de Refino fornece os resultados globais da indústria, tua base de detalhes permiteaterrizarlosi dos diferentes sectores económicos e, mais ainda, às organizações em peculiar. As seguintes são as conclusões gerais do relatório de Refino. Razões da baixa rentabilidade. Em termos de rentabilidade, a situação das corporações colombiana não mostrou resultados positivos nos últimos anos e, em geral, o funcionamento das principais indústrias foi regular, essencialmente, pelos seguintes aspectos:. A margem operacional e margem bruta, que haviam sido estáveis para o período 1995-1998, se recuperaram para 1999-2000, situando-se em 28,08 e 7,noventa e sete por cento, respectivamente.

, Pra um volume total de ativos de 54,9 bilhões de pesos e um patrimônio de 26,7 bilhões, a rentabilidade sobre ativos e patrimônio foram investigadas. A primeira situou-se entre 1,09 e 1,22% para o tempo 1998-dois mil (mínima frente a algumas referências de investimento).

De outro lado, a rentabilidade a respeito do patrimônio ficou entre 2,03 e 2,cinco por cento para o mesmo tempo. Isso significa que as principais organizações industriais do povo não são rentáveis indica a observação de Refino. Sobre as razões de atividade destaca-se o evento de que a rotação de carteira diminuiu para o ano de 2000, situando-se em 77,sessenta e um dias.

A rotação de inventários melhorou em por volta de seis dias para o ano 2000, ao ir de 65,quarenta e seis dias, em 1995, a 59,75 dias, no ano 2000, com uma tendência a todo o momento decrescente. As contas e despesas a pagar, que passaram de 25,65 a 29,01 dias. Isto significa que as corporações estão utilizando um reforço do financiamento de fornecedores e contas a pagar. O corrimento de caixa não convence. O regular desempenho do fluxo de caixa, visto pelo ângulo de geração em relação ao volume de receitas das principais indústrias nos últimos três anos, obedeceu essencialmente as seguintes razões:. Comparada com o total dos passivos, e particularmente com as obrigações financeiras, a formação interna foi deficiente.

  • “12345…Setenta e oito “
  • 19º – Gestor de património
  • 3 ideias de temas para bares
  • Indenização por cláusulas discriminatórias
  • Pedir um crédito ao banco

O fluidez de caixa em matéria de investimento consumiu entre 2,três e 2,0 bilhões de pesos para os anos 1998-dois mil e deixou a caixa gerada entre 3,7 e 1,7% das vendas para esse período. Afinal, a criação interna foi baixa e não permitiu o corrimento adequado de investimento, nem ao menos a conseqüente amortização das obrigações financeiras.

A recuperação para o ano 2000, apesar de que positivo, não foi o suficiente. De acordo com as análises de Refino, entre 1999 e 2000, apresentaram utilitários operacionais em 407 das 500 corporações analisadas. Estas companhias tiveram comportamentos aceitáveis pelos seguintes fatores:. As empresas com utilidade operacional representam o 80,7% do total das receitas da demonstração estudada. Tinham um grau de liquidez adequado.