Linux, Android, iOS, mac os e Microsoft Windows coordenado na Corporação Mozilla firefox, da Fundação Mozilla. Usa o motor Gecko para renderizar páginas da internet, o qual implementa atuais e futuros padrões da web. O Firefox destaca-se como um ramo experimental do projeto Mozilla, a cargo de Dave Hyatt, Joe Hewitt e Blake Ross.
Na sua avaliação, as exigências comerciais do patrocínio do Netscape e o vasto número de funcionalidades do Mozilla Application Suite comprometeram a utilidade deste. Para combater o que eles chamavam inflada Mozilla Application Suite, desenvolveram um navegador independente, a ponto de substituí-lo. Em 3 de abril de 2003, da Organização Mozilla anuncia que focar seus esforços no Firefox e Thunderbird.
- 3 Legião perdida
- 2 Galeria de A
- Se as fezes são de cor escura não precisam se preocupar
- 4 Peça de coleção
- 7 Falta alguma coisa a respeito Nod
O navegador mudou algumas vezes de nome. Originalmente foi chamado de Phoenix, entretanto por motivos legais, deve ser alterado para neste instante estar registrado para o programador de BIOS Phoenix Technologies. O nome escolhido foi “Firebird” (Pássaro de Fogo), o que causou uma vasto polêmica por quota de banco de fatos Firebird. “Firefox” e abreviado como “Fx” ou “fx”, ou mais comumente como “FF”. Este nome foi escolhido por sua semelhança com Firebird e por ser único na indústria informática.
Para proporcionar a constância do novo nome, a Fundação Mozilla começou em dezembro de 2003, o procedimento pra se mostrar como marca depositada nos EUA. Além disso, você podes instalar tanto offline como online, através da página internet, esse último é usado pra baixar os componentes de segundo plano, ideal para materiais com conexões mínimas.
Como ingrediente representativo, é possível incorporar funções por meio de plug-ins, um de cujos tipos são as extensões, montados na própria Mozilla ou por terceiros amadores e comerciais. No repertório, os usuários conseguem personalizar o navegador com extensões (arquivos que são executados com a extensão XPI) e temas (extensões com capacidade pra alterar a interface, como foi o caso das chamadas Pessoas).
o Adblock Plus que em 10 anos de desenvolvimento alcançou os 100 milhões de downloads. Além disso, o Firefox inclui outros componentes que são optativos. Quando acontece uma quebra inesperada, os usuários conseguem fazer um relatório de falha, com a informação técnica do sistema.
7.0. Pros desenvolvedores da internet tem um repertório de ferramentas incorporadas, como o Console de erros, Scratchpad (para testar código JavaScript), editor de HTML, o Inspetor DOM, ou incluindo extensões como o Firebug. Por último, os usuários conseguem sincronizar os favoritos, o histórico e as senhas entre pcs e/ou dispositivos móveis usando o Firefox Sync pros servidores da Mozilla ou de um servidor privado. O Firefox está fundamentado na interface Starta construída pelo colaborador Stephen Horlander.
Um novo design melhorado foi oferecido para a versão 3.7 (ano de 2009), prévio à futura quatro (2011), e que manteve intacto por mais de 3 anos, em especial pra Windows. A abordagem consiste em um menu unificado (não acessível no mac OS X) com as abas de navegação pra cima e a barra de endereços com os botões de ação abaixo.
Com ela, é possível personalizar usando temas. Cada assunto poderá decorar de fundo (papel de parede de folhas ou de paisagens) ou modificar drasticamente ao navegador. Em 2016, a Mozilla começou o desenvolvimento do modo de interface “Photon”. De acordo com a Mozilla, a nova interface serviria pra simplificação de menus e do semblante gráfico. Também, esse desenho menos carregado seria uma maneira de diminuir o consumo de recursos do sistema. Finalmente, esse projeto veio à claridade em novembro de 2017, com a versão cinquenta e sete do navegador (Firefox Quantum).
ECMAScript (JavaScript), DOM, MathML, DTD, XSLT, XPath, e imagens PNG com transparência alfa. Implementa o sistema SSL/TLS para cuidar a comunicação com os servidores web, a começar por robusto criptografia quando você utiliza o protocolo https. Também suporta cartões inteligentes para fins de autenticação.